top of page
  • Foto do escritorBDR Conteúdo

7 aplicativos para você montar o seu currículo

Atualizado: 12 de ago. de 2022

Ao buscar novas oportunidades, um currículo bem feito faz a diferença. Alguns aplicativos ajudam nessa tarefa e ainda deixam o documento com a sua cara.



O currículo é o cartão de visita para quem está em busca de novas oportunidades no mercado. No entanto, certos diferenciais fazem com que você se destaque entre os(as) demais concorrentes à vaga. Você sabia que alguns aplicativos te ajudam a montar um currículo e a deixá-lo com a sua cara?


Eles facilitam bastante a criação do documento e podem ser feitos no próprio smartphone, de forma fácil e prática.


Além disso, é importante que você saiba melhorar seu currículo para ter ainda mais destaque durante as seleções. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer isso e também deixar seu currículo estilizado. Confira!


Crie seu currículo com os aplicativos de onde quiser

Utilizar aplicativos para criar um currículo estilizado vai permitir que você economize tempo de trabalho. Os apps oferecem templates prontos para que você insira apenas as informações necessárias sobre sua carreira profissional. Confira nossas dicas e comece a elaborar o seu agora mesmo.


Go2Job

O aplicativo Go2Job é um dos melhores existentes para criar um currículo estilizado. O sistema é completo e permite adicionar todas as informações, com detalhes como:

Experiência profissional.

Formação.

Certificados.

Competências.

Qualificações.

Objetivos.


Além disso, você pode criar outras sessões que achar necessárias para deixar seu arquivo ainda mais atrativo. Ao terminar de preencher os dados, basta clicar em “Enviar”, e ele monta até um e-mail padrão. O app está disponível para iOS e Android.


Curriculum Vitae


O Curriculum Vitae é um aplicativo para celular que traz modelos de currículos para editar de acordo com suas informações. O software permite que você crie uma carta de apresentação e que incorpore os dados do Facebook. Isso otimiza o preenchimento do currículo estilizado.


Canva

O Canva é uma ferramenta de design gráfico bastante conhecida por ser prática e intuitiva. O site possui templates simples que surpreendem positivamente quem deseja elaborar um currículo estilizado. Ele também permite colocar fotos, mudar cores, elaborar folhetos, cartazes e muitas outras demandas que você achar necessárias. Nós temos um TUTORIAL bem fácil de como você pode, agora mesmo, criar o seu CV através do Canva! Vem ver!!!


CVMaker

Esse aplicativo é muito simples: nele, você insere todas as informações que deseja incluir no currículo estilizado, clica em “Salvar”, e o site faz o resto. Além disso, você pode gravar o currículo em vários formatos, como PDF, HTML ou txt.


Easel.ly

Com o Easel.ly, você pode criar currículos em formato de infográfico. Basta preencher as seções específicas, como experiências, educação, cursos, objetivos, entre outros. Em seguida, é só escolher qual layout você prefere e criar o infográfico automaticamente. Esse aplicativo é perfeito para quem não é designer e quer um currículo estilizado e diferente.


CVdesignr

Essa ferramenta é perfeita para quem quer inovar e fazer uma transformação na aparência do currículo. Além de permitir que você utilize modelos prontos, você também conta com uma interface fácil de utilizar. Nela, o usuário pode escolher como quer que cada informação seja distribuída.


Kinzaa

Esse aplicativo é muito simples e prático. O Kinzaa utiliza o LinkedIn como fonte de informação para preencher os campos do currículo estilizado. Veja o passo a passo:


  1. Para começar, você escolhe o design.

  2. Em seguida, importar as informações da sua rede social.

  3. Depois disso, ele gera um link para que você envie facilmente o documento para as empresas a cujos cargos deseja se candidatar.

  4. Caso queira, você também pode editar ou incluir as informações manualmente.


Aproveitando que você já está construindo seu currículo, separamos algumas dicas para você melhorá-lo ainda mais, confira!



Faça cursos de curta duração

Os cursos são muito valorizados e bem aceitos por recrutadores. Por isso, é fundamental que você esteja sempre buscando conhecimento com cursos de curta duração que tenham alguma aplicação prática na sua profissão.

Procure por assuntos que você já conheça e em que possa se aprofundar, complementando sua experiência. Essa é uma ótima forma de dar um up na sua carreira e ainda ter um currículo melhor.


Realize trabalho voluntário

A experiência de um trabalho voluntário é muito valiosa no currículo estilizado. A atividade desenvolve habilidades importantes e muito conhecimento para o profissional, principalmente como trabalho em equipe e foco.

Aliás, a experiência pode ser feita tanto na sua cidade como em outro país, o que também ajuda a aprender outra língua. Tudo é válido para enriquecer o currículo.


Aprenda um novo idioma

Aprender um novo idioma pode ser um diferencial e tanto no seu currículo. Além disso, não é necessário sair de casa para estudar novas línguas. Com as tecnologias disponíveis atualmente, é possível fazer cursos online e ter aulas à distância em canais do youtube e aplicativos. É importante ter disciplina e dedicação.


Gostou das dicas? Que tal ter uma análise completa do seu currículo? Conheça a BDR Shop! Aproveite para ler mais artigos como este no nosso blog.

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

bottom of page