top of page
  • Foto do escritorNany Perillo - Designer e Digital Marketer

TUTORIAL: COMO CRIAR SEU CV GRATUITAMENTE NO CANVA!

Atualizado: 11 de out. de 2023

Criar um bom currículo pode ser uma tarefa, por vezes, bastante desafiadora. Por isso, ter um modelo como base pode te ajudar a saber por onde começar. E é nisso que, hoje, nós vamos te auxiliar!! Elaboramos esse tutorial super bacana sobre como criar um currículo incrível e gratuito utilizando o site do CANVA! Vamos lá? ;)



Todo mundo sabe que o currículo tem um papel super importante no processo da busca por aquela vaga dos sonhos ou que é o seu match! No entanto, é muito comum nos depararmos com algumas dificuldades na hora de começar a escrever e definir o que colocar no documento ou como deixar o currículo atrativo e interessante.


Mas a gente está aqui pra te ajudar e lembrar que criar seu currículo não precisa ser uma tarefa chata. Você sabia que o CANVA é um site que disponibiliza diversos modelos de currículo para você personalizar e compartilhar? E o melhor: GRATUITAMENTE!!!


Não sabe como utilizar o site? Pode deixar que a gente te dá uma mãozinha! ;) Aqui vai o nosso Tutorial passo a passo!



Como Criar o seu CV Gratuitamente no Canva


PASSO 1 - Acesso e cadastro!


Acesse a página de templates para CV do Canva Aqui para conhecer os modelos disponíveis no site.


Ah! É muito importante fazer login ou se cadastrar no site antes de começar! Assim você não corre o risco de perder o seu progresso e alterações do arquivo!




PASSO 2 - Escolhendo o modelo

Login efetuado? Agora é só escolher o modelinho que você quer utilizar de base para o seu novo e incrível CV! Aqui vale uma atençãozinha especial aos modelos que são gratuitos para personalização e download! Como saber? Dá uma olhadinha no canto inferior direito de cada modelinho e você vai ver os ícones de “pago” ou “pro”, e os que são gratuitos não terão ícone algum! ;)




PASSO 3 - Personalizando seu CV


Esse é o momento de se divertir e criar um currículo que seja a sua cara! Através das ferramentas do CANVA, você consegue alterar textos, ícones, imagens, formas, cores e todos os demais elementos do modelinho que você escolheu, e ainda acrescentar coisas novas, se assim desejar! Solte sua criatividade e faça um currículo único!


- Alterando o Texto: é hora de colocar as suas informações no arquivo! Para isso, basta clicar nos textos que deseja alterar e utilizar o menu de formatação de texto no topo da página para personalizar.


Aqui, uma dica que a gente sempre dá é: evite inserir informações e dados que são considerados sensíveis pela LGPD, como foto e número de documentos. ;)




- Alterando as cores: para alterar as cores utilizadas nos elementos do modelo, basta clicar no elemento desejado e escolher uma nova cor clicando no menu de cores do canto superior esquerdo!




- Apagar, editar ou mover objetos: você pode modificar um objeto do seu modelo de CV, clicando nele e utilizando o menu que vai surgir com as opções de edição disponíveis para mesmo (as quais podem variar de objeto para objeto) e também utilizando os cantos da caixa de edição que aparecem com o clique para redimensioná-lo e/ou rotacioná-lo.

Para mover algum elemento, basta clicar e arrastar no arquivo. Para apagar algo, é só clicar no elemento e clicar em delete! :)




- Adicionando novos elementos: o Canva possui uma incrível biblioteca de elementos (objetos, formas, fotos, vídeos, gifs animados e muito mais), disponíveis para você utilizar na personalização do seu currículo. Para adicionar um novo elemento, basta clicar no menu “elementos” ao lado esquerdo da tela para navegar nas bibliotecas e escolher a opção desejada.




PASSO 4 - Baixando o arquivo em PDF!


Quando você estiver satisfeito(a) com o seu novo e lindo CV, é o momento de fazer o download do arquivo!


Para isso, basta clicar no menu do canto superior direito (nos três pontinhos) e em “baixar” para acessar o menu de downloads. Então, escolha a opção “PDF” no menu “formato de arquivo” e clique em “baixar”!




Ah! Vale lembrar que durante o processo de edição, o Canva vai salvando suas alterações automaticamente através da sua conexão com a internet. Basta estar logado(a) e conectado(a) para não perder nenhuma das suas alterações!


Na hora de salvar o PDF, lembre-se de nomear o arquivo com seu Nome e Sobrenome + CV/Currículo, assim “Márcia Souza - CV”, para facilitar a identificação. Prontinho! Seu CV está pronto para suas novas oportunidades!


Agora é só acessar a lista de vagas abertas no nosso site e cadastrar o seu novo currículo nas vagas incríveis que temos disponíveis para você! <3



Ah! Se você quiser saber mais dicas incríveis sobre o que colocar no seu CV, se liga no nosso ebook “Dicas Importantes para dar aquele UP no seu currículo”, disponível para download no nosso site! E precisando de uma ajudinha extra, o nosso time também pode dar aquela força com o nosso super CV REVIEW , vem dar uma olhada! ;)


Posts recentes

Ver tudo
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

bottom of page