top of page
  • Foto do escritorBDR Conteúdo

Dificuldades na recolocação profissional? Confira nossas dicas!

Atualizado: 19 de out. de 2022

Existem muitos fatores que podem te atrapalhar durante uma recolocação profissional, ainda mais em tempos de crise. Conhecendo um pouco essa realidade, separamos aqui algumas dicas para te ajudar nesse processo. :)



Os últimos anos vieram quebrando muitos paradigmas, principalmente quando falamos de mercado de trabalho. Empresas que ainda resistiam ao modelo de trabalho remoto se viram quase obrigadas a adotar o home office como alternativa. Muitas pessoas precisaram recorrer a hobbies e a trabalhos alternativos por conta da pandemia… Foram tantas mudanças! E, é claro, tudo isso também afeta os processos de recolocação profissional.


A recolocação profissional pode se originar da falta de identificação com a profissão escolhida, quando ela não faz mais sentido. Ou pela dificuldade de encontrar uma vaga que realmente combine com o que você acredita. Afinal, você precisa estar feliz no seu emprego e dar um retorno positivo – tanto financeiro e profissional quanto de desenvolvimento pessoal.


Independentemente do motivo, a recolocação profissional é um momento delicado. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma escolha muito mais assertiva. Elas irão contribuir para que seu próximo emprego seja o que você procura e o que você precisa no momento. Vamos lá!


Não tenha medo da mudança na recolocação profissional!


A gente sabe que toda mudança traz um friozinho na barriga e que o medo da incerteza pode causar ansiedade. Mas esse medo nunca pode ser maior do que a sua vontade de ir atrás daquilo que quer! Se seu objetivo é a recolocação profissional, oriente todos os seus esforços para atingi-lo.


Procurar novos rumos para sua carreira vai te trazer novos desafios, e provavelmente em algum momento você vai sentir insegurança. Mas é preciso lembrar que tudo é por um propósito maior: a sua realização profissional.


Você tem pretensão de sair de um emprego para ir em busca de um outro objetivo? Então planeje-se financeiramente! Caso a nova oportunidade não apareça logo após a saída, você vai conseguir manter a sua qualidade de vida a médio prazo e terá mais segurança até conseguir finalmente a sua tão desejada recolocação profissional.


Ter um ponto de partida é fundamental. Organize-se financeiramente, trace um plano e se esforce para colocá-lo em prática. A partir daí, a motivação começa a aparecer com mais naturalidade, e tudo vai fluir melhor!


Salário não é tudo!


Salário é, sim, algo muito importante. Mas não é tudo! Não se apegue à ideia de não conseguir uma remuneração melhor do que a atual. É interessante fazer uma pesquisa em relação ao mercado no qual você deseja iniciar. Informe-se sobre a remuneração dos cargos, as oportunidades de emprego e os benefícios. Assim, você terá um panorama mais claro de que áreas são melhores para investir.


Uma dica é buscar em sites como o Glassdoor, que permite que funcionários e ex-funcionários publiquem cargos e salários das empresas em que trabalham ou trabalharam. Você também pode pesquisar em sites de vagas, como o da BDR.


Faça networking


Construir uma rede de contatos é fundamental para garantir a recolocação profissional. Além disso, é uma ferramenta poderosa, que ajuda a conseguir vagas em lugares mais concorridos. Às vezes, uma boa referência pode ser a ajuda que você precisa para abrir as portas de um novo mercado.


Por isso, fortaleça contatos antigos, busque formas de potencializar o seu marketing pessoal. Uma boa dica é atualizar sempre seu Linkedin, com artigos e informações relevantes na sua área, isso vai te ajudar muito a criar novos contatos e ser indicado para as vagas. Afinal, quem não é visto não é lembrado.


Invista em capacitação!


Não estar inserido no mercado de trabalho desejado não significa que você deve ficar parado(a). Atualize-se sempre que possível e busque conhecimento, invista em si mesmo! Isso faz toda a diferença não só no currículo, mas na sua autoconfiança. Além disso, vai te ajudar com o networking, citado anteriormente.


Dedique-se a cursos de curta duração, para entender o seu momento e se você sente afinidade com os novos objetivos. O importante é não estagnar para não ser engolido pelas inovações da transformação digital.


Não deixe de investir também em um curso de idiomas! Certamente seu currículo também ficará muito mais atrativo e você com mais conhecimento.




Faça a diferença na sua carreira! Melhore o seu CV!


Conte com a análise de uma EQUIPE ESPECIALIZADA em recrutamento e faça a diferença na sua carreira hoje mesmo. Esse serviço de revisão de currículo é ideal para quem quer se inserir no mercado de trabalho. Ou então para quem está buscando novas oportunidades.


Nosso processo é totalmente online. Em apenas alguns passos, você terá um currículo mais atrativo para o mercado de trabalho. Conheça nosso CV REVIEW!


1. Start!

Após a confirmação da sua compra, você receberá um e-mail da nossa equipe especializada com todas as instruções. Nessa etapa, você vai nos enviar o material necessário para a análise. Atenção aos prazos, hein! :)


2. Análise!

Você receberá um relatório completo sobre seu currículo. Vamos destacar o que precisa ser melhorado e quais são as palavras-chave necessárias para o seu objetivo. Comentaremos sobre a conceituação estrutural e daremos dicas estratégicas de quem é destaque no cenário de gestão de talentos. O retorno será em até 2 dias úteis. \o/


3. Agora é com você!

A partir do relatório, você tem a chance de alterar o seu currículo em até 2 dias úteis. E então poderá nos enviar para uma última devolutiva! Com a sua nova entrega, agendaremos uma conversa de 30 minutos com você para orientações e considerações finais.


4. Pronto!

Agora é só enviar seu currículo para as empresas e começar com o pé direito!


Saiba mais CLICANDO AQUI!



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

bottom of page