top of page
  • Foto do escritorDani Alves - BDR Founder

4 séries e suas lições de liderança

Atualizado: 19 de out. de 2022

Que atire a primeira pedra quem nunca viciou em uma série! Que coisa boa é poder sentar, relaxar e curtir esse momento no sofá. Melhor ainda se a gente ainda puder aprender com elas, não é mesmo?



Eu, particularmente, ADORO uma boa série (confesso que ruins também) e levo várias reflexões comigo.


Por isso, separei esse material com dicas de séries para líderes que podem auxiliar quem trabalha ou quer trabalhar com gestão de times. Ah, vale dizer que evitei dar spoilers. <3



4 dicas de séries para líderes

  1. A Vida e a História de Madam C.J. Walker "Não é só um sonho, tenho um plano." Essa série é baseada em uma história real, o que torna tudo ainda mais incrível. Madam C.J. Walker, além de dar uma lição de empreendedorismo, consegue mostrar o quão importante é que a liderança tenha um propósito inspirador. Madam tem seus objetivos e missão muito claros e consegue influenciar as pessoas ao seu redor a caminharem com ela nessa jornada, criando um legado que permanece até os dias de hoje.

  2. Brooklyn 99 "Sei que cada um de vocês me deu o melhor que tinham." Além de ser uma séria muito divertida de assistir, Brooklyn 99 conta com gestores que nos ensinam que você precisa se importar com as pessoas do seu time. Terry e Capitão Holt, apesar de terem personalidades completamente diferentes, são líderes com valores muito semelhantes. Eles são justos, se preocupam de modo genuíno com seu time e reconhecem a importância deles tanto para a organização quanto para a própria carreira. É uma ótima dica de série para líderes.

  3. O Príncipe Dragão "Eu tenho que encarar a minha responsabilidade." OK, essa é uma animação! Só que ela é tão bacana, que precisa estar nessa lista. Uma das coisas mais legais de Príncipe Dragão é que ela é uma série inclusiva, super plural e multicultural. Ezran lidera com empatia e maturidade, mesmo sendo uma criança. Demonstrando que não é só a experiência que forma um(a) líder. Ele e outros personagens ao longo da série dão diversos exemplos sobre o senso de responsabilidade da liderança com o time.

  4. Away "É por causa do trabalho e dos sacrifícios de cada um que estamos aqui." A última dica de série para líderes é para a galera que curte uma pegada mais sci-fi. Away conta a história da Comandante Emma Green e sua equipe em uma expedição para Marte. Liderando sob pressão em um ambiente com diversos desafios, Emma deixa o ego de lado, focando na segurança e na missão do seu time. Ela assume um papel facilitador, direcionando para que todos possam fazer e entregar o seu melhor.



Conta pra gente! Qual série você indicaria para líderes? Gostou do conteúdo? Dá uma olhada nos outros artigos do nosso blog!



145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

Tel: (48) 9 9630-2982

comercial@empresabdr.com.br

bottom of page